Hoje trouxe uma variação do pão essênio que ficou sensacional.
O modo de fazer é quase idêntico ao do pão salgado, porém adicionei alguns ingredientes diferentes, que deram um sabor incrível aos pães.
Anote:
200 gms de semente de trigo integral orgânico germinado
200 gms de amêndoas (ou castanhas do pará) hidratadas e moídas.
5 colheres de semente de linhaça hidratada
4 colheres de azeite
chia
10 damascos hidratados
50 gms de uvas-passa hidratadas
2 colheres de sopa de agave
canela em pó
Modo de Fazer:
Germine o trigo deixando-o de molho em agua por 12 horas. Depois jogue esta agua fora e vá "regando" as sementes duas vezes ao dia, em uma peneira larga. Quando aparecerem os narizinhos das sementes (cerca de 30 horas depois), estarão prontos para serem usados na receita. (Veja neste link algumas dicas a mais sobre o pão essênio tradicional)
Moa o trigo em um moedor ou em um liquidificador e reserve.
Hidrate as amêndoas por 3 horas, assim como os damascos, a linhaça (esta em 10 colheres de sopa de água) e as uvas-passa.
Bata os Damascos e as uvas-passa em um processador, para que fiquem bem picadinhos. Reserve.
Moa as amêndoas em 1 litro de água e coe em tecido de voal. Separe este leite para usar em outras receitas (com morangos batidos, gelo e agave, você prepara um delicioso frapée!). Reserve os resíduos do leite.
Em uma tigela, misture o trigo moído, as amêndoas moídas, a linhaça (que deve estar com uma liga de gel), os damascos com as uvas-passa, o agave, a canela e o azeite. Misture muito bem, depois faça bolinhas redondas e achate-as na palma da mão. Leve para desidratar ao sol por 4 a 5 horas, em sol quente, cobertos com um tule para protege-los de insetos.
Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário