Nossa proposta se diferencia, a partir do momento em que oferecemos nesta receita sabor, mas também muita saúde e energia. Nada aos pedaços, tudo inteiro, completo, delicioso e natural.
Nesta torta não colocaremos nem açúcar, nem gorduras, tampouco conservantes. Não assamos, nem usamos nada previamente cozido.
Tudo vivo, rico e cheio de força vital! Ótimo para manter a saúde, comendo um doce delicioso, sem nenhum peso na consciência.
Aliás, modéstia a parte, ficou dos deuses!!!
Para melhor aproveitamento dos ingredientes, hidratei as amêndoas por 3 horas e depois fiz um delicioso leite vegetal com elas. Separei os resíduos e usei na receita apenas uma parte.
Vamos aos ingredientes:
150gms de resíduos de amêndoas (no meu caso, coloquei 350gms de amêndoas para hidratar, fiz o leite e usei um pouco menos da metade na receita da torta. O restante dos resíduos de amêndoas usarei na receita de pão essênio que farei amanhã.)
2 maçãs sem sementes
10 damascos hidratados por 3 horas
50 gms de uvas-passa hidratadas por 3 horas

canela em pó.
1/2 abacate maduro
1/2 copo pequeno de agua de coco
1 colher de cacau orgânico sem açúcar
nibs de cacau (planeta cacau - embalagem na imagem à direita) - opcional
3 colheres de agave
Modo de Fazer:
Faça um creme de cacau, batendo o abacate, o cacau, o agave, a água de coco e uma colher de sopa de nibs de cacau, no liquidificador. Separe este creme.
Em um processador coloque as maçãs com casca e sem sementes e processe pouco, deixando-as em pedaços pequenos. Depois processe os damascos com as uvas-passa.
Em uma travessa misture as maçãs, os damascos com as uvas-passa, a canela e as amêndoas moídas. Misture bem. Esta massa deverá estar doce apenas com a frutose natural dos ingredientes.
Enfeite à gosto.
Eu coloquei morangos orgânicos que recebi nesta semana e um pouco de hortelã.
Aliás torno a destacar que todos os ingredientes devem ser orgânicos, a fim de evitarmos problemas com contaminações, etc.
Aos interessados, ler a postagem sobre alimentos orgânicos, pois lá coloquei diversos motivos para o uso deles. Vale a pena consultar!
Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário