sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Por que o blog se chama "Do Que Se Alimentam os Veganos"?

A razão é simples:

Muitas pessoas acreditam que vegetarianos e veganos se alimentam unicamente de alface, tomate, cebola e soja. Tenho ouvido isso com frequência, alias.

Creem, também, que veganos passam fome ou não possuem boa saúde devido suas escolhas alimentares.

Coisas do senso comum, por certo.

Afinal, aprendemos que o correto mesmo é nos alimentarmos de arroz, feijão, carnes variadas, saladas, legumes e frutas. Se retirarmos as carnes, sobram os artigos de "segunda linha", afinal é ela, a dona carne, quem contem a maior parte das proteínas e ferro que precisamos!

Como sobreviver sem ela?

Pois é - este blog nasce também para tentar dar conta de explicar que os veganos se alimentam muito bem, sim senhor, com muita qualidade, ótima variedade, excelente sabor e visual de dar inveja a muitos carnívoros!

Que podem ser possuidores de ótima saúde, muita vitalidade e boa disposição.

Mas não é só por isso, claro.

Também tenho recebido pedidos de amigos para que começasse a escrever minhas receitas e de outros, a fim de melhor me organizar e ajudar aos que viessem buscar conhecimentos nesta área.

Então, é isso. Começarei com as receitas, a partir de agora. A intenção será a de intercalar com informações científicas, filosóficas e culturais, também.

Sejam muito bem vindos e aprendam comigo Do Que Se Alimentam Os Veganos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário