segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Açucar: Veneno Em Altas Doses

O maior desorganizador do terreno biológico (nosso corpo) é o açúcar.

E não estamos nos limitando em falar apenas do açúcar branco, embora seja este o mais nocivo, mas também de suas variantes, tais como o mascavo, o melado, a rapadura, etc.

Alimentos ricos de açucar são verdadeiros venenos para o sangue, causando mais problemas do que imaginamos.

Muitas pessoas acreditam que apenas os diabéticos ou obesos devem se preocupar com sua ingestão,, mas não é verdade.

Alimento silencioso, vai causando grandes estragos a nível molecular, acabando por ser a causa de base de muitas doenças.

Segundo o Dr Alberto Peribanez Gonzalez, autor do livro "Lugar de Médico é Na Cozinha", "é absolutamente essencial eliminar o açúcar (e todos os alimentos que levam este componente em sua fórmula), para se restaurar o terreno biológico e para diminuir a micose sanguínea".

Segundo o Dr. Alberto, quando ingerimos açúcar, nosso sangue se acidifica, propiciando a formação de fungos em nossa corrente sanguínea, causando inúmeros males aos vasos, artérias, tecidos e
órgãos.

O açúcar é um estimulador do fermento/fungo/mofo em nosso sangue, acelerando a decomposição do nosso corpo.

Sabemos que seu sabor agrada sobremaneira, mas ele pode (e deve!) ser substituído pela frutose, quando existe forte vontade de alimentos doces.

Outra dia, conversando com uma amiga, nutricionista, aprendi que nosso paladar se adapta às novas opções alimentares dentro de um período de 15 dias.

Que tal, então, ir diminuindo a quantidade de doces ingeridos? Com o passar do tempo, estamos tão adaptados aos sabores menos adocicados, que já não suportamos os mais doces.

Aqui em casa damos preferência ao AGAVE ou as frutas hidratadas (damascos, tâmaras e uvas-passa) para adoçar as receitas (quando necessário).

Porém, sem abusos, pois mesmo estas podem fazer mal se usadas em grandes quantidades ou fora de uma dieta equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário